domingo, 11 de julho de 2010

Estamos crescendo...

Posts atrás eu comentava da evolução do Jorge, de como ele aos poucos se apoderou da casa toda e de mim e das descobertas que fizemos juntos. Eu sei que pra quem sempre teve animal de estimação isso é normal, mas pra mim, uma órfã de carinho de bichinhos, tudo se torna um estrondoso acontecimento. ***
Tudo começa com a minha mudança súbita de opnião com relação aos gatos. Gatos são bichinhos:
1. LINDOS - com olhos que mudam de formato ao longo do dia e um pelo gostoso de se acariciar por horas;
2. EDUCADOS - que cão aprende a fazer xixi e coco num potinho de areia sem que usemos grandes poderes de adestramento?;
3. CARENTES E CARINHOSOS - não consigo decidir se gosto mais do transitar por entre as pernas ou do ronronar quando o acaricío;
4. ESPERTOS E INDEPENDENTES - o que fazer quando se fica o dia inteiro em casa? Dormir o dia inteiro, por que não?;
5. E, além de outras milhares de qualidades, são especialmente PERSEVERANTES - Jorge demorou 2 dias para perder o medo da janela. Subia, ficava um pouco e, com o primeiro sinal de menor som ou movimentação, descia correndo e se escondia embaixo do armário da cozinha.
Bom, depois de toda minha manifestação de amor por meu GATO JORGE vamos aos fatos. Ontem, com a ajuda da madrinha Dede e depois de 3 semanas de enrolação, fomos levá-lo ao Tio Tarcísio (veterinário) para a segunda dose da vacina quadrupla. Lá chegando, depois de um caminho angustiante de carro (Jorge detesta o balançar gostoso com o qual qualquer bebê adormece), Tio Tarcísio nos deu a notícia que poderíamos também aplicar a vacina de raiva. Tadinho, pensei comigo...
Eu não sei direito qual é a reação dos animais com vacinas. Sei que a pouco tempo oum dos gatos da Denise inventou de fazer uma tatuagem enquanto ela o segurava para uma injeção. Sei também a minha  reação que não é lá muito agradável embora nunca tenha reclamado. Mas o Jorge ficou paradinho, quieto, não fez nem um MIIIIzinho qualquer. Acho até que estava mais com medo da mesa/maca escorregadia do que da vacina. E eu? Tremia que nem vara verde de tanta angústia...
Tomou as duas agulhadas e após uma verificação clínica Tio Tarcísio constatou que meu pequeno cara preta é um felino lindo e mais gordinho. Temos agora 2,150 kg de pura grandiosidade porque, segundo o Tio, isso não é gordura é só que ele tá crescendo bem!!!

[Dia 08-07-2010 quando acordei e ele estava ali paradinho...]
 [Dia 08-07-2010 a noite, já um pouco mais confiante...]
[Cara de quem tá onde sempre quis.]
[Carinho, mãaaaaaaaaaaaaaeee!!!]
Fiz vários videos legais... dele sonhando enquanto dorme, dele subindo na janela... mas não sei como postá-los então pra começar continuemos com as fotos.
Beijo mãe
.
.
***Nesse momento nem vou gastar este post falando dos vários peixes beta que assassinei alimentando demais ou dando choques com as trocas de água....

6 comentários:

  1. Gatão lindo! tá ficando grande e prateado :D
    Fico muito, muiiiiito feliz com o entrosamento de vocês!!! e para o Jorge, é também uma novidade conviver com humanos, hehehe... e ao que parece pelos bigodinhos pra frente dele, está adorando.

    Bjocas!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu não sei muito bem o que o bigodinho diz mas que ele tá cada vez mais comigo ele tá. Precisa ver como me ouve quando eu digo não. huhuhuh lindo demais!!!

    beijoooo

    ResponderExcluir
  3. Jorge Felipe!!!
    Você está lindo demais e deixando sua mamis cada vez mais apaixonada!!! Bjs, Vivi, Mozart e Monalisa

    ResponderExcluir
  4. Oi Ivana, amei seu post...hehehe, eles são realmente apaixonantes, o Jorge é lindooo, parabéns!
    Pra vc adicionar os vídeos, o ideal é vc subí-los no youtube e depois colocar o link para o blog ou postar direto do youtube pro bloger...
    Acessa meu blog e conheça meus filhinhos tb, bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi Ivana, o Jorge é lindo, amoooo gato preto! Éh, pois éh, nos apegamos demais a eles, principalmente porque são bicihinhos que só querem o nosso bem e que nos amam incondicionalemnte, é como diz o ditado "Quanto mais conheço os homens, mais admiro os animais"...é muito triste perder um amigo felino, mas acredito que tudo que acontece na nossa vida é por um propósito....hoje sou muito feliz com meus 4 gatinhos, minha família gatos!;-) Brigada a vc, agente vai se falando....Bjsss

    ResponderExcluir
  6. Nossa, como ele esta lindao!!! Vai ficar uma pantera negra irresistivel, ehehehe E cada vez mais voces vao se entendendo e criando uma relaçao unica. Parabens, e muitas coçadinahs no Jorge :-)

    ResponderExcluir